quarta-feira, 9 de maio de 2012

Planejamento e dependência de Deus

Planejamento e dependência de Deus
 
2Crônicas 16-19

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”
Provérbios 16.9

 
Muitas vezes precisamos ser energéticos para tomar decisões sábias.
 
Estive avaliando como a reforma do meu apartamento está trazendo mudanças em mim. Ultimamente, depois de 11 anos de sala de aula, morando e resolvendo tudo sozinha há 10, estudando por todos esses anos e desenvolvendo o ministério para que Deus me chamou, e ainda cheia de tantas outras ocupações que, muitas vezes, me permitem dormir apenas 4 ou 5 horas por noite, confesso que minha mente não é mais a mesma, e nem os meus nervos.
Mas o planejamento dessa reforma há alguns meses foi colocado no papel, passo a passo. Se eu disser que tudo está saindo exatamente como planejado estaria mentindo, pois não está. Contudo, não está sendo estressante como das outras vezes. Já fiz um trabalho parecido com este há alguns anos, e foi bastante cansativo.

O trabalho acumulou, eu queria arrumar tudo de uma vez, não houve planejamento minucioso como este e, principalmente, não foi dada ao Senhor a primazia de decidir por mim e direcionar o que eu deveria fazer (embora eu já fosse crente... e muito crente!).
 
A postura de entregar todos os nossos planos nas mãos do Senhor e deixar que Ele nos oriente é primordial para que encontremos descanso mesmo quando os momentos produzam terríveis agitações e proponham fadiga e desânimo. Eu escolhi não aceitar essa proposta!

E está sendo muito bom para mim. Estou vendo as coisas acontecendo em meio a uma grande desordem (toda reforma causa desorganização, e nós falaremos sobre isso também nas próximas mensagens), mas estou tranquila e alegre, tentando imaginar como ficará tudo depois de pronto.
 
É como alguém já nos orientou: Escreva seus planos a lápis e entregue a Deus a borracha. Com base bíblica, convém que o Senhor decida e oriente cada passo nosso, porque só Ele tem poder muito além do nosso para enxergar as consequências certas.
 
Planejamento e dependência de Deus. Se estão cooperando para que haja paz e alegria na reforma de um apartamento, imagine o quanto é benéfico para a reforma de um caráter, de uma alma!

"Senhor, estamos tentando acertar o caminho. Estamos tentando ser fiéis e dependentes somente de Ti. É certo, Pai, que muitas vezes somos atacados, iludidos, desviados desse propósito. Mas suplicamos a Ti: não desista de nos buscar e ensinar. Não deixes que nos desviemos totalmente de Ti. Ensina-nos e fortalece-nos a olhar somente para Ti e esperar somente de Ti a resposta certa no momento certo. Porque só o Senhor conhece o caminho para o Céu, onde nós queremos chegar e permanecer eternamente ao lado de Jesus. No nome dEle nós oramos e tudo Te entregamos. Amém."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...