domingo, 13 de maio de 2012

Para Que Todos O Conheçam

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13).


Um jovem rico, com formação universitária, escolheu viver de maneira bem simples, cozinhando sua própria comida e morando em um único quarto. Como resultado ele pôde doar dois milhões de dólares para missões estrangeiras. Para explicar sua decisão ele escreveu: "Alegremente eu fiz do chão a minha cama, de um caixote a minha cadeira e uma outra caixa a minha mesa. Tudo isso para que homens e mulheres não perecessem por falta de conhecimento de Cristo".

Eu não estou sugerindo que todos os cristãos deviam renunciar aos confortos normais da vida. Isso acontece somente para os que são chamados por Deus para deixar tudo e segui-Lo.

A nossa reflexão não visa encorajar você a deixar tudo ou dar dinheiro para missões. Queremos meditar no fato de estarmos ou não preocupados com aqueles que não têm ainda Jesus no coração. Qual é o nosso sentimento em relação a isso? Estamos indiferentes aos que morrem sem a bênção da Vida Abundante e Eterna? Estamos alheios àqueles que, sem esperanças, caminham sem direção e sem alegria? Estamos única e exclusivamente pensando em nosso bem-estar, como se isso fosse suficiente para nós, pouco importando se outros são ou não felizes, se têm ou não salvação?

O maior conforto para o coração do verdadeiro filho de Deus é saber que a Palavra de Deus está encontrando lugar na vida de milhões em todo o mundo. E isso acontece quando eu e você dedicamos uma parte de nossas vidas para proclamar o nome de Jesus. Podemos fazê-lo com nosso próprio trabalho, com nossas orações, com algum tipo de doação. O que não devemos fazer é ignorar o fato de que, a cada momento, muitos morrem sem o conhecimento de Jesus Cristo, sem saber que, ao recebê-Lo, receberão o direito de viver, para sempre, nas moradas celestiais que o Senhor preparou.

O que mais lhe conforta? Saber que você tem tudo com abundância ou que Deus está alcançando milhões de corações em todo o mundo?

Paulo Roberto Barbosa
Minas Gerais - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...