segunda-feira, 19 de março de 2012

Encontrando um grande tesouro

 
Havia um homem chamado Yates, dono de uma fazenda de criação de carneiros, no Texas – EUA.

Durante a depressão econômica dos anos 30, por causa da incapacidade de Yates de produzir o suficiente, a fim de pagar o capital e os juros da hipoteca, ele corria o risco de perder seu rancho. Com pouco dinheiro para vestuário e alimentação, sua família, como muitas outras, tinha que viver com o subsídio dado pelo governo.

Dia após dia, enquanto pastoreava suas ovelhas, pelas colinas do Texas, Yates preocupava-se, com dúvida alguma, em descobrir como pagar suas contas. Foi nessa época que a equipe de pesquisa de uma companhia petrolífera entrou naquela área e convenceu Yates de que poderia haver petróleo em suas terras. Pediram permissão para perfurar um poço e fazer testes. Yates concordou e assinou um contrato de arrendamento.

À profundidade aproximada de 370 metros, os perfuradores encontraram uma enorme reserva de petróleo. O primeiro poço começou a produzir cerca de 800 barris por dia. Traduzido para os valores atuais, isto representa uma renda bruta de vinte e cinco mil dólares por dia, produzido por um poço apenas! E isto era apenas o começo.

Muitos outros poços foram perfurados, e alguns deles produziam o dobro do primeiro. Depois do petróleo ter sido extraído por mais de 30 anos, um teste ordenado pelo governo, e feito apenas em outro poço, mostrou que ainda existia reserva para mais 80.000 barris de petróleo por dia. E o antigo criador de ovelhas chamado Yates era o proprietário de tudo.

No dia em que Yates adquiriu a fazenda, ele estava mais preocupado em conseguir pasto para as suas ovelhas, do que em assegurar seus direitos sobre o petróleo e minerais que também faziam parte da compra. Lá estava ele, vivendo pobremente com o subsídio do governo, embora sentado sobre um gigantesco e incrivelmente valioso campo petrolífero. Ele era um milionário, vivendo na miséria...

Qual o problema? Simples, ele não sabia que o petróleo estava lá.

 
Quantas pessoas frustradas com a vida, infrutíferas e infelizes estão, sem conhecer o vasto poder do Evangelho dado por Deus gratuitamente aos homens através de Jesus Cristo. Vivem presas ao pecado, embaraçadas com as angústias deste mundo numa luta sem fim, vivendo de subsídios daqui e dali, ora dados por alguns amigos, ora trazidos pelo próprio diabo, mesmo sendo a Palavra de Deus tão rica em poder e apta para libertar o homem de qualquer dos seus vícios e medos, traumas e feridas, angústias e fraquezas, culpas e imperfeições.

São bênçãos inesgotáveis, riquezas incontáveis que o amor do SENHOR – há muito anunciado ao mundo – demonstra, por pura bondade e misericórdia, a Graça superabundante que dá ao homem cura, libertação, perdão e salvação... Bênção incomparáveis e de valor inestimável.

E você, já está desfrutando da riqueza de ser um Filho de Deus? Ou ainda continua ignorando esse tesouro que o Pai amorosamente te dispõe através de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...